Incômodos noturnos(conteúdo extra)

Olá pessoas!
Bem vindos a mais uma postagem, hoje eu vim falar sobre o “Incômodos noturnos”, meu conto que publiquei na semana passada, como de costume eu sempre faço uma postagem reunindo algumas informações extras sobre minhas histórias, e hoje é a vez desse conto, então vamos lá!

OBS: Essa postagem contém SPOILERS da história, então primeiro leia o conto e depois volte aqui.

A ideia de “Incômodos noturnos”

Um dos tipos de história que mais existem por ai, principalmente na internet, são histórias no estilo relato e que abordam o gênero terror, eu sempre achei essas histórias interessantes e tive vontade de criar algo nesse estilo de relato, o “Incômodos noturnos” foi a minha história nesse estilo, eu quis tentar contar a história de forma que o leitor facilmente acreditasse que é um relato, ou seja, que a história realmente parecesse verdadeira.
Eu tive todo um cuidado para personificar os jeitos da Karen e não perder muito tempo com elementos desnecessários, isso foi algo que esteve em minha mente a todo momento.
A ideia desse conto era trabalhar um leve plot twist, eu fiz uma cortina de fumaça dando a entender no início que o problema era o espelho, em seguida quebrei o clichê do espelho e deixei dúvidas na cabeça do leitor, já que até certa parte não havia mais nada aparente que pudesse ser o causador dos incômodos noturnos.
Depois de gerar essas dúvidas, eu quis entregar um plot twist para o leitor, enquanto eu direcionava as pessoas em focar no espelho, havia um mal maior acontecendo, sempre que as pessoas escutam esses contos elas pensam em maldições e fantasmas, mas eu quis criar algo assustador e que pudesse tirar as pessoas da zona de conforto, foi assim que eu criei o Ladrão de corpos, uma criatura que poderia estar na sua região e te causar mal.
Eu queria que essa criatura realmente causasse medo ao leitor, mas principalmente um desconforto que fosse além do conto, então eu aproveitei esse elemento de acordar todos os dias durante a noite por volta do mesmo horário, e utilizei isso para gerar um medo no leitor, pois imagina se ele lê o conto e começa a acordar em horários semelhantes da madrugada, isso automaticamente levaria ele a sentir um desconforto e medo sem igual, já que ele facilmente interligaria a vida real com o conto, assim criando um elemento que vai além da história e que atinge o mundo real.
Em si é uma ideia simples, um pouco longa em comparação a outros contos da internet, mas a menor história que eu já escrevi, eu tentei colocar o meu estilo de criação de história e trazer uma ideia realmente boa.

A forma de escrever e contar a história
Enquanto eu escrevia, tomei a decisão de não incluir diálogos longos ou descrições muito especificas, pois toda a estrutura da história foi pensada em passar uma sensação de um relato verdadeiro, desde os jeitos de escrever e explicar, até a forma simples de passar a visão da personagem e o que ela pensava.
Essa história foi contada de forma simples e direta, mas bem trabalhada.

Estrutura da história

Como eu disse antes, eu quis criar uma estrutura de história que evoluísse para pontos que parecessem o fim, mas que acabassem enganando o leitor e expandissem cada vez mais a história, ou seja, a história tem pequenas fases que terminam em uma reviravolta, como por exemplo a primeira parte quando ela não fazia ideia do que estava acontecendo e viu a coisa no espelho, assim focando toda sua atenção no espelho, o que gerou uma reviravolta quando ela se livrou do espelho e os incômodos noturnos continuaram.
Através desses pequenos pontos de reviravolta, eu tentava prender a atenção do leitor e gerar ainda mais interesse, essa foi a minha ideia enquanto escrevia a história.
A estrutura desse conto foi pensada para ser linear e com algumas reviravoltas, que expandem a história e tentam surpreender o leitor, a ideia em si é prender o leitor ao desejo de querer saber cada vez mais, principalmente sobre o real motivo dos incômodos noturnos da Karen.

A capa do conto

Desde “A garota que viu a sombra” eu decidi continuar utilizando fotos editadas para fazer as minhas capas, e dessa vez é claro que não foi diferente. Eu confesso que foi difícil pensar em uma ótima representação para esse conto, que não entregasse demais e nem tocasse em elementos específicos da história, então eu decidi criar uma carta de despedida, que teria sido escrita por uma das vítimas do Ladrão de corpos, em seguida eu borrei algumas das palavras, deixei outras irreconhecíveis e tentei deixar de uma forma misteriosa, é claro isso não é grandes coisas mas é uma curiosidade legal, eu tive bastante trabalho nessa capa, e apesar de não superar a anterior ainda é uma ótima capa.

O futuro do “Ladrão de corpos” e uma continuação

A história de Incômodos noturnos não terá uma continuação, entretanto para aqueles que desejarem criar seus próprios relatos(GRATUITOS) envolvendo o Ladrão de corpos, é só me pedir permissão que vai dar tudo certo, eu tenho o desejo dessa criatura que eu criei se tornar uma lenda urbana brasileira, mas quero pelo menos ter um controle do que vai sair envolvendo ele, pois é uma criação minha e totalmente gratuita, não quero que ninguém use do Ladrão de corpos para criar histórias para vender, isso é algo que iria totalmente contra os meus desejos com relação a essa história.
O futuro dessa criatura quem vai explorar são vocês, contando suas próprias histórias.
Espero que minha criatura ganhe bastante atenção, mas por enquanto é isso sobre o futuro dessa minha história.

É isso pessoal, esse foi um conteúdo bem simples e curto, eu não tive muita coisa para explorar hoje(no caso, que eu decidi abordar por agora), mas fiquem ligados que na próxima semana eu vou publicar mais conteúdos.
Peço desculpas pelo atraso dessa postagem, era para ter saído na quarta-feira, mas eu só consegui publicar hoje.
Eu estou me esforçando bastante para manter o cronograma a partir de hoje, então não devem rolar mais atrasos.
E bom, se gostou peço que compartilhe minhas histórias com seus amigos, e não esqueça de me enviar um feedback sobre o conteúdo, toda opinião é sempre bem vinda.

Nos vemos na próxima, até mais pessoal!

Deixe um comentário